CASCAVEL

“Vamos chegar a 100% da cobertura básica”, diz Paranhos

Prefeito participou, na manhã de hoje, da solenidade de abertura da licitação para a construção da nova USF do Bairro Cataratas

No início do mês passado, quando o então ministro da Saúde Eduardo Pazuello esteve em Cascavel, o prefeito Leonaldo Paranhos recebeu um certificado de reconhecimento pelo atendimento oferecido à população pelo Município na atenção primária à saúde. Hoje, a cobertura da atenção básica está em 87,52%, a maior do País. Cascavel é destaque no Brasil pelo avanço na cobertura da atenção primária e isso  fez com que o governo federal reconhecesse o trabalho desenvolvido pelas equipes.

Na manhã desta terça-feira (20), durante solenidade que marcou a abertura do processo de licitação para a construção da nova USF (Unidade Saúda da Família) do Bairro Cataratas, o prefeito destacou o trabalho realizado pelos secretários que passaram, nos últimos quatro anos, pela pasta da Saúde, e desenvolveram ações que elevaram o índice da atenção primária. “Nós vamos chegar a 100% da cobertura de atenção básica e seremos o primeiro município a chegar a 100%”, afirmou o prefeito.

 

USF

Com 526.03 m², a  nova USF que será construída no Bairro Cataratas é mais um investimento na atenção básica e atenderá uma população estimada em 3,5 mil habitantes. A licitação tem valor máximo de 1.949.147,46.

A coordenadora da unidade, Roselei Cavasotto, diz que a obra vai trazer mais conforto para a população. “Vai ser um espaço amplo, com mais salas, um local melhor para poder acomodar a população. Vamos ter espaço para poder realizar novas atividades dentro da unidade, as quais a gente não consegue realizar por conta do espaço físico”, explica a coordenadora.

O secretário de Saúde, Miroslau Bailak, destaca o papel da equipe da Saúde da Família que tem feito um trabalho direto com os moradores da região e ressalta que a população da região do Bairro Cataratas irá receber uma unidade moderna que só vai melhorar a qualidade do atendimento. “O cidadão merece, essa nova unidade é para trazer mais qualidade à população do Bairro Cataratas, que sempre esteve à margem do ideal. Daqui a um ano estaremos aqui, inaugurando a nova unidade com muita alegria”, diz.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário