Vereador Alécio Espínola propõe desobrigar o uso de máscaras ao ar livre

Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC

Projeto de Lei nº 29/2022, idealizado pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Alécio Espínola (PSC), propõe que seja retirada a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre no município de Cascavel, que passaria a ser facultativo. O projeto foi lido em sessão ordinária na terça-feira (08), e seguirá para as comissões antes de ser colocado em votação.

A medida foi pensada por Alécio após o estado do Paraná registrar queda no número de novas internações oriundas da covid-19. Conforme os relatórios de vacinação, mais de 80% dos paranaenses já foram imunizados. “Buscamos garantir aos cidadãos cascavelenses mais qualidade de vida, e oportunizar para que possam respirar com melhor qualidade”, enfatizou o presidente.

Por ser um vereador bairrista e sempre estar presente nas comunidades, o vereador destaca que recebeu muitos pedidos por parte da população, que vem alegando o fato de se sentirem desconfortáveis em utilizar máscaras nos parques, praças e pistas de corridas.

A medida de prevenção continua a valer para locais fechados, como transporte público, escolas, supermercado, bancos, e demais espaços que não possuem ventilação. A lei também não se aplica às pessoas infectadas ou com suspeita de estarem com coronavírus.

(Assessoria/CMC)

Relacionadas

Leave a Comment