CASCAVELDESTAQUE

Veterinário da Família: Pets recebem atendimentos em casa

Hoje, são poucas as residências que não possuem em casa um cão ou gato e esses animais são tratados como membros da família. Em Cascavel, o veterinário Pedro Soares percorre residências para fazer consultas, levar tratamento e vacina com conforto aos pets

Cães, gatos e outros pets deixaram de ser apenas animais de estimação e se tornaram verdadeiros membros das famílias, com direito a tratamentos especiais. Entre as boas alternativas do mercado pet, surgiu a figura do “veterinário da família”, profissional que vai até a residência onde o animal vive com seu tutor para fazer consultas, definir tratamentos ou aplicar vacinas.

Em Cascavel, um dos profissionais que leva atendimento domiciliar com muito amor e carinho é o veterinário Pedro Soares. Ele conta que a ideia surgiu por sentir falta de um contato mais humanizado com os pets e seus tutores. Muitos têm dificuldade com horários para se deslocar até uma clínica, o que muitas vezes provoca estresse tanto no tutor quanto no bichinho.

E o atendimento veterinário na casa do tutor tem lá suas vantagens. “Isso economiza tempo para os tutores, gera mais conforto para os pets e permite que o veterinário avalie o ambiente onde esse paciente vive, possibilitando sugestões para melhorar a qualidade de vida do cãozinho ou do gatinho”, diz Pedro.

Além de evitar o transtorno do deslocamento, o atendimento domiciliar oferece para os tutores dias e horários mais flexíveis.
Outro ponto importante, avalia o veterinário, é que os filhotes que vão iniciar o protocolo vacinal e ainda estão sem proteção não são expostos a ambientes externos e a outros animaizinhos doentes, diminuindo as chances de contraírem alguma enfermidade.

O veterinário conta que antes de iniciar o tratamento, geralmente faz amizade com o pet. “Se for liberado pelo tutor, oferecemos petiscos e brincamos um pouco. Depois fazemos a anamnese [levantamento das informações], passamos para o exame físico, sempre brincando e oferecendo petiscos. Se for necessário fazemos a coleta de material para exames e, por fim, passamos a receita e as orientações para os tutores”, relata.

O bom de ser veterinário da família é que não há rotinas. “Agendamos as consultas nos horários que ficam melhores para os tutores e em cima disso vamos encaixando as nossas outras atividades do dia a dia”, explica.

No ambiente domiciliar, os animais ficam menos tensos na hora da consulta. “Já tivemos vários exemplos de cães e gatos que os tutores nos alertam que são bravos e que tentam morder toda vez que vão no veterinário, mas com a gente, depois de uns petiscos e carinhos ficam extremamente amigáveis”, conta.

Pedro diz que o veterinário com atendimento domiciliar se assemelha ao trabalho do médico pediatra. “Estamos sempre em contato com os clientes para tirar dúvidas e acompanhando a evolução do tratamento”, diz.

O veterinário atende seus pacientes de quatro patas de segunda a segunda, das 7h às 22h. Segundo Pedro, nas vacinas aplicadas no lar dos pets não é cobrado consulta, apenas o valor das vacinas.
O telefone do veterinário Pedro Soares é (45) 99964-4003.

 

Deixe um comentário