CASCAVELDESTAQUE

Vida Feliz inicia um novo ciclo em Cascavel

A Comunidade Apostólica Vida Feliz, em Cascavel, iniciou um novo tempo nas últimas semanas quando o trabalho ministerial passou a ser liderado pelo pastor Willian Calisto. O pastor, que lidera o ministério Tempo de Vencer, a segunda maior igreja de Barretos, no interior de São Paulo, mudou para Cascavel com a família disposto a ganhar almas para Deus.

Segundo ele, a missão é trazer uma palavra específica e avivada, que seja capaz de aquecer e confortar o coração das pessoas. “Fomos bem recebidos pelos habitantes de Cascavel e as pessoas da Comunidade Vida Feliz nos abraçaram com muito carinho, de certa forma calorosa. As nossas expectativas são as melhores para a cidade”, enfatiza.

O pastor Willian diz que a conexão entre a Igreja Tempo de Viver e a Comunidade Vida Feliz foi feita debaixo de oração para continuar nutrindo o trabalho que já vem sendo feito e gerado vida nas pessoas. “As nossas ideias geradas em Deus e geradas por Deus é estender vários ministérios que temos na Igreja Tempo de Vencer, como por exemplo, a rede de homens”, explica. Com formação em psicanálise, o pastor diz que pretende usar seu conhecimento também para auxiliar no ministério e também outros pastores. A igreja terá também uma rede de mulheres, que será liderada pela pastora Erica, esposa de Willian. “Sem dúvidas faremos coisas grandes para Deus nessa cidade”, diz.

Mudanças

O pastor Willian, que assumiu a liderança no lugar do pastor Paulo Cesar Lemos, diz que toda a substituição provoca algum tipo de mudança, porém serão preservados os trabalhos que estavam em funcionamento. “Tenho dito à equipe da Comunidade Vida Feliz que nós não viemos tirar, viemos somar. Então as ferramentas que já existem vamos potencializá-las para que funcionem ainda melhor e outras novas vamos acrescentar”, observa.

Para o novo líder da Vida Feliz, a Igreja de Cristo não tem apenas papel religioso na sociedade, mas precisa trabalhar também na área de comportamento e com obras sociais como distribuição de alimentos e agasalhos, por exemplo. “As pessoas quando olham para a igreja elas pensam que nas igrejas só se fala em Deus. É bem verdade que Deus é nosso assunto principal, porém, nós entendemos que uma transformação do ser humano vai levar também a uma transformação de resultados e de convívio na cidade”, observa.

Comunhão

O pastor Willian diz que pretende ter comunhão com os demais pastores da cidade. Antes mesmo de mudar para Cascavel fez contatos com vários pastores e, na semana passada, esteve com o pastor Celso Dal Molin, na Câmara de Vereadores. Dal Molin é vereador em Cascavel e pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular no Bairro Floresta. O pastor Willian pretende estar ao lado dos pastores locais e se integrar à Opevel (Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel).

“Não tenho dúvidas que estamos entrando em um ciclo novo e poderoso, num tempo maior de realização. Existem desafios, mas como nós falamos: a igreja de cristo Jesus nasceu para matar gigantes”, enfatiza0.

Deixe um comentário