CASCAVEL

Visite!: Cultura abre a 5ª Mostra Panoramas das Artes Visuais de Cascavel

De 7 de outubro a 3 de novembro, os cascavelenses poderão apreciar no Museu de Arte de Cascavel, a 5ª edição da Panorama das Artes Visuais de Cascavel.

Divulgação

A mostra Panorama das Artes Visuais de Cascavel reúne trabalhos de 71 artistas locais. São quadros, fotografias, esculturas, performances. Na abertura do evento (7) o Secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira, destacou a importância do momento em que os artistas podem, novamente, expor seus trabalhos à comunidade. “Ainda estamos enfrentando a pandemia. Mas, aos poucos a vida vai voltando ao normal. Estamos respeitando e cumprindo todos os protocolos de segurança para oferecer aos cascavelenses a oportunidade apreciar a qualidade e a diversidade das obras dos nossos artistas”.

Nesta 5ª edição da mostra, cada artista pôde expor um trabalho. Para o Deivid de Deus, “esta é uma oportunidade incrível que estamos tendo, única. A Secretaria de Cultura e Esportes de Cascavel, sempre está nos apoiando e nos incentivando a mostrar para todo o nosso trabalho em um espaço tão maravilhoso. Há muita riqueza artística em nossa cidade. Muitas técnicas e produções diferentes que a população ainda não conhece, e esta é a oportunidade que temos de mostrar nossa arte”.

Apaixonado pela arte e pela liberdade, o analista de sistemas, Eron Paulo, destacou a riqueza de detalhes das obras. “A obra Escritores da liberdade, legião de Cervantes me encantou. Já tinha visto, e agora estou aqui parado extasiado diante da mensagem que ela me passa sempre que paro para observar. Isto é sensacional”, diz.

Para o autor da obra, o artista plástico André Braga, “esta é a mensagem que queremos passar com nosso trabalho. Instigar as pessoas a pensarem sobre a liberdade. Aqui na minha instalação, há dezessete celas de autores que estiveram presos ao longo de suas vidas, e eu procuro retratar de forma única a história de cada um”.

A 5ª Panorama das Artes Visuais de Cascavel, pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h, gratuitamente, no Paço das Artes.

(SECOM)

Deixe um comentário