CASCAVEL

Chuvas dão trégua e Seagri intensifica recuperação de vias rurais

Na manhã de hoje, trabalhos estavam distribuídos em vários pontos do interior, principalmente onde trafegam ônibus do transporte escolar e vias usadas para escoar a produção do campo

Divulgação/Secom

A sexta-feira (3) ensolarada, após um longo período de chuvas, levou a Secretaria de Agricultura (Seagri) a intensificar os trabalhos de recuperação das estradas rurais no interior de Cascavel.

Em algumas localidades que já estavam recebendo melhorias por parte do Município de Cascavel, o trabalho suspenso por conta das chuvas intensas foi retomado.

Na manhã de hoje, equipes atuavam em diferentes regiões, priorizando os locais mais afetados pelas chuvas. “As equipes estarão trabalhando no sábado e domingo se o tempo permitir”, diz o secretário de Agricultura, Renato Segalla.

Segalla, que acompanhou de perto a situação das estradas rurais, diz que o trabalho retomado está sendo feito conforme um cronograma de prioridades.

“Entendemos que a chuva é necessária e bem-vinda para o agro como um todo, mas elas vieram de forma intensa e acabaram trazendo esses transtornos. Agora é arregaçar as mangas e ir a campo para melhorar as estadas impactadas pelas chuvas levando condições para que a safra possa ser escoada e o transporte de alunos seja feito de forma segura”, diz o secretário.

(Secom)

Deixe um comentário