CASCAVEL

Após pedido do Professor Santello, Prefeitura vai adquirir caminhão tapa-buraco

Na justificativa de sua indicação, Santello havia exposto a importância de manutenção efetiva do pavimento e de outras infraestruturas na área urbana

Divulgação

Em outubro do ano passado, o vereador Professor Santello (PTB) solicitou, por meio da Indicação 1298/2021 ao Instituto de Planejamento de Cascavel – IPC, estudos técnicos para aquisição de um caminhão específico para ações de tapa buracos em rodovias e demais vias públicas de responsabilidade do Município.

“No documento demonstramos a importância da aquisição deste veículo para auxiliar a grande demanda de asfaltamento, tapa buracos e recapes que nossa cidade necessita. As vias urbanas, devido ao uso pelo tráfego de veículos acarretam problemas estruturais e ao longo dos anos o pavimento acaba se desgastando ou apresentando diversos defeitos. Ainda, com a chegada das chuvas é comum que esses estragos se agravarem”, ressaltou o vereador.

Nesta quarta-feira (08), uma boa notícia: a Prefeitura Municipal de Cascavel publicou um aviso de abertura de licitação para esse caminhão. O certame em questão busca a aquisição de veículo zero quilômetro, tipo caminhão 6×2, equipamento de espargidor de asfalto e equipamento kit compactador tapa buraco, para atendimento da Secretaria de Serviços e Obras Públicas, visando renovação de frota.

Na justificativa de sua indicação, Santello havia exposto a importância de manutenção efetiva do pavimento e de outras infraestruturas na área urbana, podendo aumentar bastante a vida do serviço e reduzir os custos dos usuários.

“Sem contar que os tapa-buracos não executados imediatamente podem comprometer completamente o pavimento, fazendo com que o custo da manutenção e reparos seja muito maior. Assim, o uso de ferramentas adequadas pode auxiliar o serviço de remendos, aumentando sua eficiência, procurando atender os pedidos com consumo menor de recursos e tempo, aumentando a qualidade dos serviços executados”, ressalta o legislador.

(Assessoria de Imprensa/CMC)

Deixe um comentário