CASCAVEL

Autoridades e pesquisadores conhecem métodos de recomposição de aprendizagem adotados por Cascavel

Secretária de Educação Marcia Baldini está em Brasília onde participa do Workshop Recomposição das aprendizagens: ações e desafios da educação básica
A secretária de Educação do Município de Cascavel, Marcia Baldini, esteve nesta quinta (30) e sexta-feira (31) em Brasília onde participou do do “Workshop Recomposição das aprendizagens: ações e desafios da educação básica.” Ela apresentou para um grupo seleto de autoridades e pesquisadores, os métodos de recomposição da aprendizagem que estão sendo conduzidos em Cascavel.

Durante o evento, a secretária detalhou as ações de recomposição, que seguem uma política de estado e não de governo. “Desenvolvemos uma política que tenha efeito a médio e longo prazo”, destaca a secretária.

Monitoramento e despolitização de sistemas de acompanhamento das aprendizagens foi um dos temas abordados pela secretária que explanou sobre o tema “Desafios e ações dos diferentes níveis de gestão do sistema educacional para a recomposição das aprendizagens.”

Marcia destacou que Cascavel desenvolveu um conjunto de estratégia para garantir a recomposição do aprendizado prejudicado durante a pandemia.

“Esse conjunto de estratégias tem como objetivo garantir as aprendizagens comprometidas durante o período de distanciamento social, tendo por foco a redução das desigualdades educacionais e o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e competências adequadas a cada etapa”, diz.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário