CASCAVEL

Banco de Alimentos beneficia famílias em vulnerabilidade

Na semana passada, em apenas um dia, o programa conseguiu atender 150 famílias entregando mais de 2,5 toneladas de comida
O Banco de Alimentos de Cascavel tem sido um grande aliado na distribuição de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.
Na semana passada, em apenas um dia, o programa conseguiu atender 150 famílias entregando mais de 2,5 toneladas de comida, em sacolas bem recheadas com verduras, legumes e frutas.
Os beneficiados são pessoas cadastradas nos programas sociais de Cascavel, que vivem em situação de insegurança alimentar, e estão vinculados a algum CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
Banco de Alimentos 
O programa coordenado pelo Município de Cascavel, em parceira com a Ceasa (Central de Abastecimento do Paraná) do governo do Estado, ajuda a reduzir o desperdício de alimentos e atinge famílias de forma social.
Em Cascavel, além dos produtos doados por permissionários atacadistas e produtores da Ceasa, são recolhidos dos supermercados alimentos que iriam para o lixo por falta de seleção. São hortifrútis que foram retirados de venda porque não têm valor comercial ou não são mais comprados pelos clientes devido aos “machucadinhos”, mas que ainda possuem valor nutricional e estão próprios para o consumo.
Tudo que é recolhidos das empresas é primeiramente separado na sede do Banco de Alimentos para então serem entregues às entidades e famílias.
Diariamente o Banco de Alimentos de Cascavel recebe em torno de seis toneladas de alimentos por dia e a intenção para 2021 é ampliar o recebimento de doações.

Texto: Alexandra Oliveira

Fotos: SEASO

Deixe um comentário