DESTAQUEPARANÁ

Biblioteca Darcy Ribeiro vira ponto de encontro de artistas e professores

Inaugurada no último dia 13 como parte das comemorações dos 330 anos de Curitiba, a Biblioteca Pedagógica e Inclusiva Darcy Ribeiro, no Centro, já virou ponto de encontro de artistas e professores.

O novo local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada principal é pela Ébano Pereira, número 359.

Aluah Bianchi, psicopedagoga e mestre em Educação, adorou o novo espaço. Coordenadora pedagógica há 13 anos, ela é fã de livros.

“Sou uma pesquisadora das infâncias. Minha amiga me convidou para ir lá no sábado e gostei muito, as agentes de leitura são muito atenciosas. A qualidade dos livros, a variedade, tudo novo, a organização é muito convidativa à leitura. Achei muito bacana e o lugar está aconchegante”, comentou Aluah.

A gerente de Faróis e Bibliotecas da Educação, Christiane Martins, explica que o público é predominantemente adulto e do meio artístico, como professores, músicos, jornalistas e estudantes de Artes. O local também já recebeu turistas.

A maior parte da procura é por títulos de literatura e técnicos (pedagogia).

São quatro mil títulos disponíveis e há atendimento noturno para pesquisas, reuniões acadêmicas, visitas, mediante agendamento. Também estão disponíveis audiolivros, óculos de realidade virtual e títulos em braile.

Quem chegar na biblioteca pode procurar as agentes de leitura da Biblioteca Municipal Darcy Ribeiro Alessandra Barbosa e Gesiane do Rocio Fontoura, para receber orientações ou pode consultar as estantes e audiolivros e curtir o local.

“Apesar de a maior parte do público ser adulto, estudantes e crianças também podem encontrar títulos de seu interesse, adequados a esse público”, conta Gesiane.

Serviço: Biblioteca Pedagógica e Inclusiva Darcy Ribeiro

Endereço: Rua Ébano Pereira, 359
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, das 8h às 13h

Foto: Luiz Costa/ SME

Secom Curitiba

Deixe um comentário