CASCAVEL

Biblioteca solidária leva conhecimento às crianças e adolescentes

Lions Clube Cascavel Serviços entregou hoje a primeira “gelateca” ao Conselho Tutelar Leste. Objetivo é incentivar a leitura

Divulgação

O Lions Clube Cascavel Serviços – Núcleo Sabedoria – deu início a uma iniciativa única e transformadora na manhã desta segunda-feira (12). Com o objetivo de promover a leitura entre crianças e adolescentes, foi inaugurada a primeira “Gelateca: Biblioteca Solidária”, uma geladeira repleta de livros, entregue ao Conselho Tutelar Leste.

A proposta dessa ação vai além do estímulo à leitura. Visa também contribuir com os Conselhos Tutelares de Cascavel no resguardo dos direitos da população infantojuvenil. Através da disseminação do hábito de ler, o Lions Clube busca fortalecer o acesso ao conhecimento, proporcionando uma ferramenta transformadora para a comunidade.

“O Lions Clube Cascavel Serviços – Núcleo Sabedoria, agradece pela

colaboração e parceria da Secretaria de Assistência Social, com a certeza de que essa será a primeira de muitas ações em conjunto, sempre em prol do desenvolvimento e bem-estar da comunidade”, diz Janice Raquel Lima,  presidente do clube.

A entrega da primeira Gelateca ao Conselho Tutelar Leste marca o início de uma parceria significativa entre o Lions Clube Cascavel Serviços – Núcleo Sabedoria, e a Secretaria de Assistência Social (Seaso). Esta colaboração é fundamental para o êxito desse projeto de incentivo à leitura.

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, destaca a importância do projeto.

“O grande objetivo é incentivar a leitura. O conhecimento, o saber são ferramentas importantes para transformar vidas”, diz o secretário.

(Secom)

Deixe um comentário