BRASILDESTAQUE

Bolsonaristas buscam apoio evangélico em meio à aproximação de Lula com a comunidade judaica

Em resposta à gestão de Lula e à nota da Conib, bolsonaristas planejam jantar com líderes evangélicos para criticar posicionamento sobre conflito Israel-Hamas

Deputado Sóstenes Cavalcante

No atual cenário político, enquanto a comunidade judaica demonstra gestos de aproximação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os bolsonaristas buscam apoio entre os evangélicos para capitalizar críticas ao governo brasileiro. A CNN apurou que a nota da Conib (Confederação Israelita do Brasil) elogiando a conversa de Lula com o presidente de Israel, Isaac Herzog, teria provocado irritação no entorno de Bolsonaro.

Sem o respaldo da Conib para um ato público de repúdio às falas de Lula, consideradas pró-Palestina, os bolsonaristas agora planejam um jantar estratégico. O evento, marcado para o próximo dia 28, está sendo organizado pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e ocorrerá no apartamento do ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, Fabio Wajngarten. O objetivo é consolidar apoio evangélico e intensificar as críticas ao posicionamento do governo em relação ao conflito entre Israel e o Hamas.

Deixe um comentário