DESTAQUEPOLÍTICA

Bolsonaro afirma que Michelle não tem experiência para ser candidata.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta terça-feira (29/03) que a sua esposa, Michelle Bolsonaro, não possui a “vivência” necessária para ser candidata a um cargo no Executivo. Segundo Bolsonaro, a ex-primeira dama não tem a intenção de se lançar candidata, mas caso ela quisesse, ele não a proibiria.

“Com todo respeito, a senhora Michelle não tem essa vivência para enfrentar uma batida dessa”, afirmou Bolsonaro sobre a possibilidade de ela ser uma candidata. O ex-presidente fez a declaração horas depois de pousar no Aeroporto Internacional de Brasília, após ficar três meses nos Estados Unidos.

Bolsonaro defendeu que Michelle não tem a experiência necessária para assumir um cargo no Executivo, mas elogiou as ações dela em seu governo, como a atenção dada aos deficientes auditivos e às mulheres escalpeladas de Marajó.

“Ela (Michelle) é uma pessoa que não tem essa vivência, mas tem que ter algo mais. Tive dificuldade de ser presidente, mesmo com 31 anos como deputado federal. É dedicação 24h por dia, a semana toda. Temos uma filha de 12 anos”, afirmou Bolsonaro.

O ex-presidente ainda aproveitou para reclamar das “pancadas” que Michelle levaria caso fosse candidata. “Vai levar pancada. ‘Michelle furtou moedinhas do lago!’; ‘Ah, ela matou as carpas’. ‘Ah, o Bolsonaro matou por obesidade duas emas'”, afirmou Bolsonaro, em tom irônico.

Foto: Hugo Barreto

Deixe um comentário