DESTAQUEESPORTE

Cascavel participa da primeira edição do Torneio Paraná de Verão, com Maringá e Cianorte

O torneio contará com seis rodadas e os três times se enfrentarão em jogos de ida e volta.

A pré-temporada 2023 do Futebol Clube Cascavel, Maringá Futebol Clube e Cianorte Futebol Clube será diferente. As equipes organizaram a primeira edição do Torneio Paraná de Verão, um triangular que tem o objetivo de preparar os times, com mais competitividade, para o Campeonato Paranaense.

O torneio contará com seis rodadas e os três times se enfrentarão em jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos no total leva o título. O jogo de abertura será entre Cascavel e Cianorte, no dia 14 de dezembro, no Estádio Municipal Arnaldo Busatto em Cascavel. O Maringá estreia no dia 17 de dezembro, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. O último jogo será entre Cascavel e Maringá, no dia 8 de janeiro, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.

A competição de pré-temporada será oficial e tem a chancela da Federação Paranaense de Futebol. Todo o quadro de arbitragem que irá trabalhar nos jogos também será da Federação. Os confrontos serão abertos ao público sem cobrança de ingresso e solicitação apenas, como colaboração, de um quilo de alimento não perecível, que será revertido para instituições de caridades das cidades mandantes.

O executivo de futebol do Cascavel, Marcus Vinicius Beck de Lima descreve que os confrontos amistosos com essas equipes são frequentes no período de pré-temporada, porém, agora vale troféu.

“Nós, Cianorte e Maringá sempre nos enfrentamos, por uma questão de proximidade. Desta vez resolvemos dar caráter oficial aos confrontos, valendo troféu. Com objetivo de valorizar os clubes da região e proporcionar aos elencos um grau de competitividade já na preparação.” 

O executivo ainda relata que o torneio é uma forma de aproximar o clube da torcida.

“Não terá cobrança de ingressos, para que, justamente o torcedor das três cidades possam ter acesso aos jogos. Normalmente os amistosos são realizados com portões fechados, por isso a criação do torneio com premiação. Os torcedores precisam levar apenas um quilo de alimento (não perecível) para adentrar o estádio, alimentos esses que serão repassados às instituições de caridade da cidade.”Destaca Marcus.

O gerente de Futebol do Maringá FC, Mauricio Trombetta, descreveu que o torneio pode ter sequência ao longo dos anos.

“Com a autorização e chancela da Federação, conseguimos estruturar e fazer a primeira edição. Além de dar mais competitividade aos atletas na preparação, também se torna um atrativo maior para o torcedor e a imprensa acompanhar de perto a preparação das equipes para a próxima temporada. Esse é o ano um, nada impede de evoluirmos com mais participantes nas próximas temporadas”, explicou Trombetta.

Adir Kist, gerente de futebol do Cianorte, também descreveu ser um iniciativa muito positiva, com a pretensão de se tornar tradição.

“Alem de fortalecer ainda mais a relação das equipes, esse torneio tem como objetivo tornar mais competitiva a preparação, tendo em vista que isso já acontecia em formato de jogos-treinos. O torneio de verão é uma oportunidade para os torcedores e imprensa conhecerem o elenco, se aproximarem do time, coisa que só acontecia no início do campeonato. Vemos como uma ideia muito positiva, e esperamos que se torne uma tradição, uma iniciativa que talvez atraia mais equipes futuramente, assim como acontece fora do Brasil”, declara Adir.

O regulamento completo será disponibilizado nos sites oficiais dos clubes participantes e enviado à imprensa.

(Assessoria)

Deixe um comentário