DESTAQUEINTERNACIONAL

Caso inédito nos EUA, ex-presidente vai sentar-se no banco dos réus

Donald Trump diz que sofre perseguição política

REUTERS/Leah Millis

Nesta sexta-feira (31), a notícia de que um ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi formalmente acusado no caso do silenciamento da atriz pornográfica Stormy Daniels, abalou o país. Trump é o primeiro ex-presidente a enfrentar uma acusação criminal na história dos EUA. O caso envolveu o pagamento de US$ 130 mil a Stormy Daniels para que ela mantivesse em sigilo um caso amoroso com Trump durante a campanha eleitoral de 2016.

Em uma declaração, Trump afirmou que é vítima de “perseguição política” e que a acusação é uma interferência eleitoral. Ele ainda acusou os democratas de “caça às bruxas” e de tentar “destruir o movimento Make America Great Again”. Trump é atualmente candidato à presidência dos EUA.

A acusação foi feita por um grande júri de Manhattan na noite de quinta-feira (30). Trump pode enfrentar pena de prisão caso seja condenado por crime de conspiração e violação das leis de financiamento de campanha.

O caso Stormy Daniels foi um dos escândalos mais comentados durante o mandato de Trump, e a acusação criminal pode ter significado para a corrida presidencial de 2024, na qual Trump é considerado um dos possíveis candidatos republicanos.

Deixe um comentário