BRASILDESTAQUE

Chuvas causam estragos em oleoduto da Petrobras em São Sebastião

Segundo a Petrobras, há 5 pontos críticos ao longo do oleoduto que liga São Sebastião a Cubatão, municípios na região que sofreu com a chuva

Petrobras anunciou nesta terça-feira (21/2) que o sistema de oleodutos que liga os terminais de São Sebastião e Cubatão, municípios de São Paulo, sofreu avarias, em razão das fortes chuvas que atingiram o litoral paulista no último final de semana.

Técnicos da empresa petroleira sobrevoaram a região e identificaram ao menos 5 pontos críticos ao longo da tubulação. O volume recorde de chuva causou deslizamentos e alagamentos nas cidades litorâneas. A tragédia vitimou 48 pessoas e há outros 49 desaparecidas.

Equipes da Petrobras tentam acessar os pontos críticos do oleoduto por terra e por mar. Há pontos de interdição em estradas da região.

“Se o Osbat (Oleoduto Santos-São Sebastião) não puder voltar imediatamente, vamos receber petróleo para a RPBC (Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão) e Recap (Refinaria Capuava, em Mauá) por Santos”, disse a petroleira, em nota.

A empresa afirmou que o duto está operando em volume limitado de transporte e que essa carga é suficiente para abastecer as refinarias temporariamente, até que o sistema seja reparado.

Foto; Fábio Vieira/Metrópoles

(Metrópoles)

Deixe um comentário