PARANÁ

Cinema de graça é destaque do fim de semana cultural de Curitiba

Neste fim de semana os espaços da Fundação Cultural de Curitiba terão várias atrações para todos os gostos e idades.

Divulgação

Com peças de teatro, dança, exposições e sessões de cinema gratuitas na Cinemateca e no Teatro da Vila, todos poderão curtir o sábado e domingo com uma programação diversificada. No 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, os espaços culturais das FCC estarão fechados.

Entre os destaques está a mais nova exposição do Museu Municipal de Arte (MuMA), no Portão Cultural. A Belas75 – Caminhos da Arte Paranaense celebra os 75 anos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap) e reúne uma seleção de obras do acervo da instituição, que ajudam a contar tanto a história da escola, quanto a rica trajetória da arte paranaense.

Este fim de semana também terá mais três apresentações da Ilíada em Libras, espetáculo que adapta o clássico poema épico para a Língua Brasileira de Sinais. Com direção de Octavio Camargo (ouvinte) e Rafaela Hoebel (surda), a peça terá sessões de sexta-feira a domingo (28 a 30/4), sempre às 20h.

Filmes

Nesta sexta-feira (28), às 19h, a Cinemateca de Curitiba terá uma sessão do filme Tango – no me dejes nunca (1998), como parte do Cineclube do Centro Cultural da Espanha. O longa acompanha um diretor em Buenos Aires que se compromete a fazer um filme sobre o tango, a mais famosa dança argentina.

Outra atração cinematográfica será o clássico Conto de Inverno, no sábado (29), às 16h, na Cinemateca de Curitiba. O filme faz parte da programação do Cineclube do Atalante, é dirigido pelo aclamado Éric Rohmer e conta sobre uma mãe solteira que se vê dividida entre a companhia de dois homens, além de sofrer com a saudade de um amor do passado.

Já no domingo (30), também haverá sessões de cinema no Teatro da Vila. Os longas desta semana serão a animação As Múmias e o Anel Perdido, às 15h; e a aventura O Menino e o Tigre, às 17h30.

O Cine Passeio está com a mostra de filmes de Quentin Tarantino, no terraço do cinema de rua. No sábado e domingo (29 e 30), às 19h, serão exibidos o grande sucesso do diretor: Kill Bill volume 1 (sábado) e volume 2 (domingo). A entrada para a mostra também é gratuita.

Programação cultural do fim de semana

Cinema

Tango, no me dejes nunca – Cineclube do Centro Cultural da Espanha
Sexta-feira (28) – 19h
(Argentina/Espanha, 1998, drama musical, 115 min) Direção: Carlos Saura
Local: Cinemateca de Curitiba (R. Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco)
Classificação: 14 anos
Grátis

Conto de Inverno – Cineclube do Atalante 9 anos
Sábado (29) – 16h
Conte d’hiver, FRA, 1992, drama/romance, 111 min) Direção Éric Rohmer
Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco)
Classificação: 14 anos
Grátis

O Menino e o tigre
Domingo (30) – 17h30
Local: Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial de Curitiba)
Classificação: 10 anos
Grátis

As Múmias e o Anel Perdido
Domingo (30) – 15h
Local: Teatro da Vila (R. Davi Xavier da Silva, 451 – Cidade Industrial de Curitiba)
Classificação: Livre
Grátis

Deixe um comentário