CASCAVEL

Com foco na atenção primária, USF Morumbi é inaugurada em Cascavel

Serão três equipes para atender a comunidade em uma estrutura de mais de 600 metros quadrados

Divulgação

A Unidade de Saúde da Família do Bairro Morumbi, Terezinha Borges Brizola, foi inaugurada nesta sexta-feira(17), em Cascavel. A estrutura conta com 609 metros quadrados de área construída em um terreno de 1.277,09 metros quadrados.

A unidade possui ampla acessibilidade e conta com climatização nos ambientes utilizando materiais de primeira qualidade para que ocorra maior durabilidade do prédio.

Segundo o prefeito Leonaldo Paranhos, a USF Morumbi vai muito além do que é preconizado pelo Ministério da Saúde. “Essa USF tem hoje duas equipes e a partir da próxima semana, mais uma equipe será incluída, ampliando nossa capacidade de atendimento. Nós temos aqui três consultórios odontológicos, seis consultórios médicos, e isso vai dar mais qualidade no atendimento. Só aqui na região norte são seis Unidades de Saúde e um Complexo que estamos oferecendo com mais conforto para quem preciosa de atendimento médico”, explicou o prefeito Paranhos.

USF Morumbi

A USF do Bairro Morumbi tem ambientes aconchegantes como a recepção, sala de reuniões e educação em saúde, banheiros acessíveis, sala de vacinas e pré-consulta, consultório odontológico para 3 atendimentos simultâneos, escovário, 2 consultórios com banheiros, farmácia, 3 consultórios, sala de serviço social, sala de curativos/suturas e coleta de materiais, sala de atendimento individualizado, sala dos agentes comunitários de saúde, sala de aplicação de medicamentos, sala de inalação, sala de adminsitração, copa, vestiários, rouparia, almoxarifado, entre outros. Central de gás medicinal, abrigo de resíduos e estacionamento.

A unidade terá como foco a atenção primária, atuando na prevenção de enfermidades, o que resulta em maior capacidade de resposta às necessidades básicas de saúde da população da área de abrangência.

“A população merece uma obra de qualidade, equipes completas e todo conforto para o atendimento na hora em que buscam ajuda médica”, pontua o secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

Os servidores que atuarão na unidade também participaram da inauguração.

O funcionamento da unidade terá como foco a atenção primária, atuando na prevenção de enfermidades, o que resulta em maior capacidade de resposta às necessidades básicas de saúde da população da área de abrangência.

Entrega de certificado

Em quatro anos, Cascavel recebeu o maior investimento de sua história na saúde e foi a primeira cidade do país a receber do governo federal o reconhecimento, somente possível graças ao trabalho valoroso do servidor.

Cascavel recebeu o certificado de reconhecimento do 1º lugar no Brasil em crescimento de cobertura de atenção básica à saúde.

(Secom)

Deixe um comentário