DESTAQUEESPORTE

Com jogador a menos, Cascavel vence XV de Piracicaba por 2 a 1

Jogando fora de casa, o Futebol Clube Cascavel vence a equipe do XV de Piracicaba pelo placar de 2 a 1 no Campeonato Brasileiro Série D. A partida aconteceu no Estádio Barão da Serra Negra e os gols da Serpente foram marcado por Mateus Rodrigues e Lucas Batatinha.

O confronto começou com o Cascavel pressionado, trabalhando mais no setor defensivo. Com 4 minutos de bola rolando, o atacante Renanzinho sofreu pancada nas costas que o impossibilitou de continuar, sendo substituído por Gaspar. A pressão intensa permaneceu por cerca de 20 minutos, até que a Serpente iniciou nas criações ofensivas. A primeira chance da equipe visitante foi com o chute “bomba” de Gama, em cobrança de falta centralizada próximo à área, o goleiro espalmou. A equipe cascavelense seguiu buscando oportunidades por ambas as pontas do campo. Aos 30 minutos em grande jogada coletiva, Rafael lança entre as linhas para Joanderson que, de letra, encontra Mateus em velocidade ao gol, com chute rasteiro no canto direito do goleiro o lateral abre o placar em Piracicaba. Após o gol ambas equipes passaram a ser estudar em campo. O Piracicaba realizou mais criações ofensivas em lances aéreos, lances de alguns cruzamentos perigosos acabaram nas mãos de André Luiz. Com 6 minutos de acréscimos o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Cascavel.

A segunda etapa da partida começou semelhante a primeira, time casa mais ofensivo. Com menos de 2 minutos de bola rolando, em lance duvidoso, Robinho recebeu cartão vermelho e saiu de campo. A expulsão fez com que o time da casa buscasse ainda mais as oportunidades de gol. Pelo mesmo fato, a equipe cascavelense se adaptou e passou a jogar no contra-ataque. Aos 16 minutos, novamente em troca de passes, Gaspar lança em profundidade para Lucas Batatinha que avança na área e, em grande jogada, dribla os defensores e bate no canto esquerdo do goleiro, ampliando o placar da partida. Correndo atrás do resultado, o time de Piracicaba manteve a pressão. Em bate e rebate na área cascavelense, o time da casa marcou o gol. Neste segundo tempo, o técnico Leston JR optou por substituições, entraram em campo Wagner Gomes, Ferrugem e Guilherme Moller. As alterações na equipe cascavelense tiveram como objetivo aprimorar o setor defensivo, o que deu resultado. Cascavel neutralizou investidas da equipe do Piracicaba. Já nos 7min de acréscimos, André Luiz fez grande defesa para que a partida terminasse 2 a 1 para o Cascavel.

No sábado (10) Cascavel enfrenta em casa a equipe do Ferroviário pela 7ª rodada do campeonato.

Assessoria

Deixe um comentário