BRASILDESTAQUE

Congresso segue “tradição” e fica esvaziado em semana de feriadão

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal reduziram as votações deliberativas e reuniões neste feriadão – em razão da Semana Santa -, mantendo uma espécie de “tradição” do Legislativo. Esvaziados, uma vez que os parlamentares voltam a seus estados para as festividades que celebram a Paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, os plenários e comissões do Congresso Nacional não apontarão pautas importantes até o dia 10 de abril, segunda-feira da próxima semana.

Os deputados terão ponto facultativo e o Senado funcionará em esquema semipresencial. Desta forma, os parlamentares podem continuar em seus respectivos estados e bases eleitorais e não precisam se deslocar até Brasília. Além disso, não há sessões marcadas para quinta-feira (6/4) e para a Sexta-Feira da Paixão (7/4). Haverá apenas uma sessão extraordinária no Senado na quarta-feira (5/4).

Seguindo o esvaziamento, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), permanece em seu estado, Alagoas. Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), permanecerá em Brasília, mas com agenda de reuniões internas na Residência Oficial.

Leia a matéria completa no Portal Metrópoles

Deixe um comentário