BRASILDESTAQUE

Convenção Batista emite comunicado após pastor dizer que é preciso pedir perdão a Lula

A Convenção Batista Carioca (CBC) emitiu um comunicado neste domingo (11) no qual diz que a entidade “não apoia, nem indica, nem toma partido de qualquer candidato a cargo público, ou ainda, não referenda qualquer corrente político-partidária.”

A nota foi publicada após uma série de críticas ao prsisdente da CBC, Sérgio Dusilek, que participou na semana passada de um evento com o ex-presidente que envolveu vários pastores evangélicos em São Gonçalo (RJ).

Durante o evento, Dusilek disse que a igreja evangélica precisa pedir desculpas ao ex-presidente.

“O senhor não foi só alvo da injustiça do judiciário brasileiro, mas o senhor tem sido alvo da injustiça do clero brasileiro e eu me sinto triste porque o senhor não merece passar por essa injustiça “, declarou.

A reação nas resdes sociais foi imediata. Com a grande maioria do eleitorado evangélico pró-Bolsonaro, não demorou muito para que líderes iniciassem duras críticas ao pastor Sérgio Dusilek.

A proporção das críticas em defesa do presidente Jair Bolsanaro que levou a CBC a emitir a nota em pleno domingo. O documento tem a assinatura do própiro Dusilek.

 

Leia a nota na íntegra

A diretoria da Convenção Batista Carioca (CBC) vem a público, por meio desta nota oficial, esclarecer os últimos acontecimentos ocorridos.

Sexta-feira, dia 09/09/22, o Pr. Sérgio Ricardo Gonçalves Dusilek (presidente da CBC) manifestou seu posicionamento pessoal em um evento partidário na cidade de São Gonçalo.

Apesar de ter sido apresentado como presidente da Convenção Batista Carioca, seu posicionamento foi de caráter estritamente pessoal, não representando um posicionamento dos Batistas Cariocas. Lembramos que a Convenção Batista Carioca “não apoia, nem indica, nem toma partido de qualquer candidato a cargo público, ou ainda, não referenda qualquer corrente político-partidária.

Lamentamos que essas falas tenham causado dúvidas sobre a representatividade da CBC e sobre o compromisso que temos com os princípios batistas. Lamentamos também as feridas que foram abertas por conta do tratamento dado a este episódio.

Reforçamos o princípio batista da liberdade de consciência e de religião de cada indivíduo. Cada pessoa deve exercer sua liberdade individual e sua livre consciência. Assim respeitamos e defendemos o direito de todos de expressarem suas opiniões, suas ideias e suas convicções, mesmo que diferentes das nossas.

Reafirmamos nosso respeito ao Estado Democrático de Direito, bem como nossa participação como cidadãos que contribuem para uma sociedade melhor, que todos temos responsabilidades diante de Deus e seus propósitos e precisamos promover nossas convicções, mantendo a paz, a unidade e a tolerância, vivendo o mandamento do amor, marca que sinaliza que somos discípulos de Jesus.

“Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. (João 13.35)

Diretoria da Convenção Batista Carioca
Presidente – Pr. Sérgio Ricardo Gonçalves Dusilek
1º Vice-presidente – Pr. João Fraga Filho
2º Vice-presidente – Pr. Álvaro Ramon Oliveira
3º Vice-presidente – Pr. Anderson Santos Barreto
1º Secretária – Dra. Elaine Gonçalves Honório David Viana
2º Secretário – Pr. Sebastião Ludovico Santos
3º Secretário – MM Ilazy Idelfonso de Oliveira

2 thoughts on “Convenção Batista emite comunicado após pastor dizer que é preciso pedir perdão a Lula

Deixe um comentário