Covid-19: Cascavel vacina população de 23 anos ou mais nesta terça-feira

A vacinação contra a Covid-19 será retomada na manhã desta terça-feira (24) nas unidades de saúde de Cascavel. Com exceção das unidades dos bairros Floresta, Santa Cruz, e Nova Cidade, todas as demais estarão aplicando a primeira dose das 8h às 12h.

Jovens com 23 anos ou mais poderão procurar as unidades para receber a dose do imunizante. A Secretaria de Saúde reforça a importância de pessoas acima de 23 anos, que deixaram de se vacinar quando a campanha estava em outra faixa etária, também compareçam a uma das unidades para tomarem a vacina.

Cascavel já aplicou quase 280 mil doses da vacina desde o início da campanha de imunização.

Para quem vai receber a segunda dose, o horário continua das 13 às 17h, mas a orientação é para que a pessoa esteja na unidade até as 16h, quando serão abertos frascos apenas com a presença de pessoas suficientes para esgotar as doses.

Para vacinar é necessário apresentar documentos pessoais no ato da aplicação, preferencialmente CPF, cartão SUS ou documento com foto, e ainda um comprovante de residência no município de Cascavel.

 

Referência

As três unidades – Floresta, Santa Cruz e Nova Cidade – não irão disponibilizar vacina a partir de hoje porque foram transformadas, novamente, em unidades de referência para Covid-19 e atenderão exclusivamente casos suspeitos ou confirmados de coronavírus.

A medida, de acordo com o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, foi necessária após os indicadores apresentarem um ligeiro aumento na contaminação pelo vírus Sars-CoV-2, que causa a Covid-19.

Bailak ressalta que as pessoas evitem procurar as UPAs para atendimento Covid-19 e se dirijam às unidades de saúde. Diante do aumento de casos, o secretário reforçou que a população precisa manter os cuidados como lavar as mãos constantemente, uso de álcool gel, distanciamento e, principalmente, o uso de máscaras.

Relacionadas

Leave a Comment