CASCAVEL

Covid-19: Huop permite acompanhante durante internamento no Centro Obstétrico e maternidade

 José Fernando Ogura/AEN

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) informa que está sendo permitida a entrada de acompanhantes durante o parto e internamento na maternidade. Devido à pandemia da Covid-19, houve a necessidade de realizar mudanças no fluxo interno, e em razão disso, e do espaço do Centro Obstétrico, a entrada de acompanhantes foi restringida a fim de evitar a proliferação do vírus, assim como garantir a segurança dos pacientes internados.

Com a diminuição do número de casos, o Huop está permitindo novamente a entrada de acompanhantes, respeitando todas as recomendações para evitar o contágio da Covid-19. O uso de máscara é indispensável durante toda a permanência no hospital, assim como deve ser avaliado com atenção qualquer sintoma sugestivo ou contato com pessoas suspeitas/confirmadas com a doença. Os acompanhantes apenas não poderão pernoitar no hospital, devido ao espaço físico, que atualmente não dispõe essa acomodação.

Com relação às visitas na maternidade, serão permitidas apenas às puérperas que não estiverem acompanhadas, e os visitantes também devem seguir as mesmas recomendações dos acompanhantes, com relação ao uso de máscara, álcool em gel, assim como os cuidados com possíveis sintomas.

É importante ressaltar que caso haja aumento nos números de casos de Covid-19 ou mudança no perfil atual, novas determinações poderão ser feitas. Ainda, conforme a determinação do Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), se o Centro Obstétrico atingir a capacidade máxima, de 14 pacientes internados, automaticamente será suspenso a permanência dos acompanhantes, salvo para menores de idade ou pacientes com limitações físicas ou mentais.

(Assessoria)

Deixe um comentário