CASCAVEL

Curso de formação continuada envolve 98 servidores da Transitar

Alteração do Código de Trânsito Brasileiro foi o principal tema abordado durante o curso que teve também a participação da Polícia Militar

Divididos em duas turmas, 98 servidores da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) participaram, durante a semana, de um curso de formação continuada, com 20 horas de duração e que teve como foco principal as alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O instrutor foi o bacharel em Direito Rodrigo kozakiewicz, servidor do DETRAN-PR, com amplo conhecimento na área de trânsito. O evento aconteceu no auditório da Univel e teve, ainda, a participação da Polícia Militar.

De acordo com Luciane de Moura, educadora de trânsito da Transitar o curso foi dirigido aos servidores da gestão de transito que aplicarão no dia-a-dia os conhecimentos adquiridos na formação continuada.

“Todos os artigos alterados foram detalhados aos trabalhadores. Dúvidas sobre resoluções, portarias e e deliberações foram esclarecidas”, explica Luciane.

Segundo a presidente da Transitar e autoridade de trânsito do Órgão Executivo Municipal, Simoni Soares, a capacitação envolvendo todos os servidores do Departamento de Trânsito e Policiais Militares do Batalhão de Trânsito, têm o intuito de unificar o entendimento na aplicação das normas de trânsito, representando melhoria na qualidade do atendimento e na orientação para os usuários da via pública.

“Esse é o primeiro treinamento, mas deverá ser realizado com maior frequência, considerando o projeto de mudança de comportamento esperado para o trânsito de Cascavel e que contará com esses servidores como os agentes de transformação”, ressalta Simoni.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário