ESPORTE

De olho no futuro, Cascavel colhe resultados com integração entre jogadores Sub-20 com o time profissional

O próximo jogo do Sub-20 será neste domingo (26), diante do Maringá, no estádio Olímpico Regional

Daniel Malucelli/Cascavel

A equipe Sub-20 da Serpente iniciou bem o Campeonato Paranaense da categoria. Com duas vitórias e um empate, o time soma oito gols marcados e apenas dois sofridos, e disputa a liderança do grupo D, com 8 pontos conquistados em 3 jogos.

As atividades nas divisões de base foram retomadas após dois anos de paralisação dos torneios por causa da pandemia. O Sub-20 é comandado pelo técnico cascavelense Cristiano Ávalos, ex-zagueiro campeão brasileiro pelo Santos.

Entre os destaques da equipe estão dois “Piás do Ninho” que, além da equipe da categoria de base, integram também o dia a dia do time profissional: o volante Pedro Henrique, de 19 anos, e o goleiro Heverton, de 20.

“É muito importante ter essa experiência com o time profissional e com o professor Tcheco. Me dá mais confiança para atuar no Paranaense Sub-20 e também ritmo de jogo”, diz Pedro Henrique, que só não estreou pela Serpente no Estadual deste ano porque sofreu uma lesão no ombro no início do ano.

O goleiro Heverton, por sua vez, já fez sete jogos pelo Cascavel. Ele recebeu elogios de Ávalos pela segurança que passa para o time.

“Fico feliz de ter essa confiança do treinador. É o meu primeiro Paranaense Sub-20 e acredito estar sendo importante na minha formação. Também vejo que estou ajudando o grupo e ao mesmo tempo aprendendo muito com todos”, garante.

Outros atletas já realizaram treinos com o time profissional para acelerar essa integração. Akira, Eduardo Leite, Léo, Cadu, Juninho e Sassá são alguns exemplos de jogadores do Sub-20 que já treinaram com o profissional.

O próximo jogo do Sub-20 será neste domingo, 26, diante do Maringá, no estádio Olímpico Regional, com transmissão ao vivo da TV Serpente.

(ASSESSORIA)

Deixe um comentário