CASCAVEL

Dia de Cooperar levou educação financeira para o calçadão de Cascavel

Tenda Oportunidades, parceria entre Uniprime do Brasil e Sicredi, distribuiu gibis sobre educação financeira para crianças, livros sobre cooperativismo e flyers sobre como montar um bom currículo

Divulgação

O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, é uma tradição entre as cooperativas brasileiras de diversos segmentos. Em Cascavel, uma ação colaborativa entre Cresol, Cotriguaçu, Coopavel, Sicoob, Sicredi, Lar, Unimed e Uniprime do Brasil, realizada no Calçadão no último sábado (2), compartilhou informações sobre educação financeira com a população e arrecadou mais de 8 toneladas de donativos para instituições sociais entre produtos de higiene, limpeza e alimentos. Atrações lúdicas no palco principal chamaram a atenção de quem passou por lá.

Na Tenda Oportunidades, especialistas da Uniprime do Brasil e Sicredi compartilharam dicas de empreendedorismo e finanças. Foram distribuídos gratuitamente 300 gibis com o tema educação financeira, voltado ao público infantil, 200 livros sobre cooperativismo e mais de 300 flyers com informações sobre como montar um bom currículo, incluindo dicas dos profissionais de RH das cooperativas. Vídeos com os temas “Fluxo de Caixa” e “O Valor do Seu Dinheiro” também foram exibidos no estande.

Proporcionar acesso à educação financeira de qualidade é um dos objetivos da Uniprime do Brasil, que além da atividade prática no Dia C, disponibiliza um canal sobre finanças on-line e gratuito, atualizado semanalmente com artigos de autoria de especialistas da cooperativa.

(Assessoria)

Deixe um comentário