CASCAVEL

Dia do Contador: Decreto sobre Carta de Correção Eletrônica é assinado pelo prefeito de Cascavel

Projeto de Lei sobre a DEISS também foi apresentado durante evento de confraternização promovido pelo Sincovel

Divulgação

O Sincovel (Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região) reuniu nesta quinta-feira (22), Dia do Contador, profissionais da área contábil em um jantar em homenagem à classe. O presidente, Diego Paim, ressaltou a importância da união.

“Foi uma noite para comemorar as nossas vitórias para os contadores. A soma de forças reflete em conquistas para o nosso dia a dia e esta confraternização também foi marcada por mais um grande passo junto ao município de Cascavel”, enfatizou.

Durante a solenidade, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, assinou o Projeto de Lei que visa o fechamento automático da DEISS (Declaração Eletrônica Especial de Imposto sobre Serviços); além disso, assinou o decreto que dispõe sobre a Carta de Correção Eletrônica, que facilita o procedimento quando ocorrem pequenos erros que não afetam diretamente a tributação.

“A prefeitura vem trabalhando em várias ações de desburocratização e nessa data mais um presente para os contadores, que é a carta correção, que vai otimizar a relação do fisco com o contribuinte, evitando pedido de substituição, cancelamento, ou seja, promovendo eficiência sem perder a segurança e validade fiscal”, explica o secretário de finanças do município, Édson Zorek.

Entre as autoridades presentes, esteve o presidente da Fecopar (Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná), Paulino de Oliveira, que comemorou a representatividade da classe junto ao executivo.

“Em nome da Fecopar, parabenizo os contadores de Cascavel e região, pessoal atuante e engajado. Vocês têm todo apoio da federação pelo excelente trabalho, que une a classe contábil, para que assim possamos ter cada vez mais representatividade”, pontuou.

O evento também contou com a presença do vereador Sidnei Mazutti.

“O Sincovel mostra que estamos no caminho certo do engajamento e valorização da categoria. Muitas demandas e reivindicações dos colegas foram alcançadas, mas sempre tem novos desafios”, observou o vereador.

Laudelino Jochem, presidente do CRC-PR (Conselho Regional de Contabilidade do Paraná) e Michel Lopes, presidente do SESCAP-PR , também integraram o rol de autoridade presentes.

“A classe contábil cascavelense está buscando essa união, essa coletividade, a valorização das nossas entidades. Vamos juntos construir cada vez mais uma profissão valorizada, forte, unida, e buscar os nossos interesses coletivos”, ressalta Lopes.

(Assessoria)

Deixe um comentário