DESTAQUEESPORTE

Em Oslo, Brasil e Noruega se enfrentam nesta sexta-feira (7)

Bola rola às 14h (Horário de Brasília)

© Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Feminina estará em ação, nesta sexta-feira (7), para encarar a Noruega no primeiro amistoso da Data FIFA de outubro. Já classificadas para a Copa do Mundo Feminina 2023, as duas seleções entram em campo em mais uma etapa de preparação para a disputa do Mundial, em junho de 2023. A bola rola às 14h (Horário de Brasília), no Estádio Ullevaal, em Oslo (NOR), com transmissão do SporTV.

Se por um lado as duas seleções buscam a melhor preparação possível para a Copa o Mundo. Do outro, as duas treinadoras, Pia Sundhage pelo Brasil, e Hege Riise pela Noruega, lideram um trabalhou de renovação de suas equipes. Em campo, as duas equipes contarão com um plantel com a mistura da experiência com a juventude.

“A Noruega tem uma nova técnica e estão classificadas para a Copa do Mundo. Fizemos algumas mudanças para enfrentá-las. Geralmente, é uma equipe que corre bastante, que ataca muito. Teremos a chance de trabalhar nossa tática e mudarmos um pouco nossas características também. É um time muito bom e acredito que esse jogo nos mostrará o quão boa somos perante seleções europeias”, destacou Pia.

Na equipe brasileira, as novidades ficam por conta das recém-promovidas da Seleção Sub-20: Lauren, Tarciane e Yaya. Além disso, Jaqueline e Micaelly, que estrearam diante da África do Sul no último mês, voltam a ganhar oportunidade com Pia Sundhage.

“Falamos sobre as novas jogadoras. Estamos acompanhando elas e se você está na equipe principal, terá que se ajustar com a velocidade do jogo. Leva um tempo, independentemente da idade ou de onde você vem. Para vermos se elas são realmente boas para a Seleção Principal, precisam de uma chance. A quantidade de minutos será vista de acordo com cada partida. Queremos fazer o melhor e ganhar. Se isso significa que precisaremos trocar uma zagueira no segundo tempo, está ok”, finalizou.

Além do duelo com a Noruega, o Brasil terá mais um compromisso antes do fim da Data FIFA de outubro. No dia 10, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage irá enfrentar a Itália, em Gênova, às 13h30 (Horário de Brasília).

(CBF)

Deixe um comentário