BÍBLIA NEWS

Empresário manda funcionário buscar esposa para o filho

Por não querer que seu filho Isaque se casasse com uma mulher de Canaã, Abraão, o milionário homem que ficou conhecido por quase matar o próprio filho e provar que era temente a Deus, mandou um empregado de confiança em busca de uma esposa para o jovem. Bastante velho e abençoado em tudo o que fez, Abraão pediu para seu funcionário fosse até a região da Mesopotâmia, sua terra natal.

Com dez camelos e alguns presentes, ele iniciou a viagem e o tempo todo torcia e pedia a Deus para que conseguisse trazer a mulher ideal para o filho do chefe. Ao chegar na Mesopotâmia, ele parou com os camelos ao lado de um poço, de onde no final da tarde mulheres retiravam água. O rapaz fez uma oração enquanto jovens mulheres se aproximavam para buscar água.

Uma bela jovem ofereceu água para o enviado de Abraão e aos seus camelos. Ele observou a moça sem dizer nada e posteriormente colocou no nariz da jovem uma argola de ouro e deu-lhe de presente duas pulseiras, também de ouro. “Por favor, diga-me quem é seu pai. Será que na casa dele há lugar para eu e meus homens passar a noite?” perguntou á jovem.

Ela se identificou ao viajante e convidou-o para ir até sua casa onde ele foi recebido por Labão, o irmão da jovem, chamada Rebeca. Mais tarde, em conversa com Labão e Betuel, o pai de Rebeca, ele contou toda a história e teve o consentimento para levar Rebeca até Canaã, onde ela se casou com Isaque.

 

(A história acima pode ser encontrada no capítulo 24 de Gênesis)

Deixe um comentário