CASCAVEL

Entidades empresariais se unem com foco em melhorias na tributação estadual

Objetivo é encaminhar demandas para deputados estaduais; primeira reunião ocorreu nesta terça-feira (28) na AMIC PR

Divulgação

Entidades empresariais de Cascavel estão unidas com o objetivo de obter reformas na tributação estadual. A intenção é reunir uma série de demandas de consenso do setor e direcionar aos deputados estaduais que representam a cidade e a região. Apesar de ser uma iniciativa local, a expectativa é de que esse movimento contagie outras entidades potencializando a pressão pelas mudanças julgadas essenciais para um ambiente de prosperidade empreendedora.

Nesta terça-feira (28), ocorreu a primeira reunião de alinhamento e organização das demandas. O encontro ocorreu na AMIC PR (Associação de Micro e Pequenas Empresas do Paraná), contando com a participação da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel). O Sindilojas (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel e Região) também está engajado na iniciativa. A primeira etapa foi o levantamento dos principais pontos que serão foco.

“Estamos preocupados com a situação tributária, pois sabemos o quanto isso pesa na realidade das empresas. Existem diversos pontos que precisam ser revistos urgentemente para permitir que tenhamos o Paraná como um ambiente mais amigável para o empreendedorismo. Apesar das reivindicações estarem surgindo de Cascavel são pontos que certamente beneficiarão todas as cidades e Regiões”, comentou o presidente da AMIC PR, Jovane dos Santos Borges.

Para o Coordenador da Câmara Técnica Tributária e Assessor Jurídico da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), Jeferson Silva, a iniciativa está ligada à essência do associativismo empresarial. “As entidades, aqui representando seus associados, reforçam a necessidade que os empresários têm em obter melhores condições de atuação econômica e por isso buscam a alteração, a melhoria, da tributação no Estado. Isso faz parte da essência das entidades que estão unidas”, destaca Silva.

Um primeiro esboço com principais tópicos foi organizado e agora nova reunião deve ser marcada para a criação de um documento final que traduzirá todas as solicitações de melhorias nos tributos paranaenses.

Presentes

Participaram da reunião técnica: Jovane dos Santos Borges, presidente da AMIC PR; Ildo Forcelini, diretor jurídico da AMIC PR; Otávio Taube Toretta, conselheiro titular do Conselho dos Contribuintes de Cascavel, representando a AMIC PR; e Jeferson Silva, Coordenador da Câmara Técnica Tributária e Assessor Jurídico da ACIC.

(Assessoria)

Deixe um comentário