BRASIL

Estudantes de Blumenau pedem aulas sobre saúde mental e mais segurança nas escolas após ataque à creche

Os estudantes da Câmara Mirim de Blumenau, programa de iniciação à política do Legislativo municipal, aprovaram uma moção na última segunda-feira (10/4) pedindo a inclusão de disciplinas relacionadas à saúde mental na grade curricular do ensino público em Santa Catarina e maior segurança nas escolas de Blumenau. As sugestões serão entregues ao governador Jorginho Mello (PL) na próxima semana, durante uma visita à Casa d’Agronômica, em Florianópolis, agendada para o dia 19.

A proposta de incluir aulas sobre saúde mental tem como objetivo promover a compreensão das interações humanas e os elementos relacionados à manutenção mental das pessoas. Já o pedido por mais segurança nas escolas não detalha que medidas gostariam de ver implementadas.

A iniciativa dos estudantes foi motivada pelo recente ataque à creche particular Cantinho Bom Pastor, em que foram assassinadas quatro crianças, no dia 5 de abril. Segundo a presidente da Câmara Mirim, Bruna Luísa Benvenutti, os estudantes foram sensibilizados pelo ocorrido e decidiram agir.

Além do governador, as sugestões dos estudantes também serão encaminhadas à prefeitura de Blumenau por meio de ofício. A moção aprovada pelos vereadores mirins será mais uma forma de cobrar medidas que possam contribuir para a prevenção de casos como o da creche Cantinho Bom Pastor.

Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação

Deixe um comentário