SAÚDE

Estudo revela que covid-19 aumenta risco para doenças neurodegenerativas; exercite seu cérebro

Ginástica constante e estimulante para o cérebro auxiliar em manter uma vida mais ativa e saudável

Divulgação

Não bastassem todos os problemas já causados pela covid-19 no momento e nas semanas seguintes ao quadro de contaminação/infecção, um novo estudo divulgado nesta semana por pesquisadores da Dinamarca revela que a doença aumenta o risco de desenvolvimento de doenças como Alzheimer, Parkinson e AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O estudo revela que pessoas contaminadas pelo novo coronavírus têm chances ainda maiores e ficam mais propensas às doenças neurodegenerativas.

Os pesquisadores do Hospital da Universidade de Copenhague, na Dinamarca revelaram que os infectados têm um risco 3,5 vezes maior de serem diagnosticados com Alzheimer, 2,6 vezes maior para Parkinson, 4,8 vezes maior para sangramentos no cérebro e 2,7 vezes maior de desenvolver um AVC isquêmico.

Estímulo ao cérebro

A diretora franqueada do Supera em Cascavel, Ana Carolina Emin comenta a conclusão preocupante e lembra da importância de exercitar uma das partes do corpo mais fascinantes.

O Supera é a maior escola do Brasil de ginástica para o cérebro. As aulas semanais ajudam a “treinar” o cérebro e são eficientes para não permitir a aceleração de algumas doenças, mas atua sobretudo na prevenção ou retardo dos seus sinais. “Não é uma intervenção medicamentosa, todo esse cuidado e acompanhamento ambulatorial devem e precisam ser feitos com os médicos. Por outro lado, os exercícios para o cérebro mantêm as funções neurológicas mais ativas, em bom funcionamento”, esclareceu.

Sabe-se, por exemplo, que nas fases iniciais de doenças neurológicas, como Alzheimer, é necessária a realização de estímulos intelectuais. “Por isso estimulamos o cérebro com jogos de atenção, caça-palavras, palavras cruzadas, jogos de estratégias entre outros, desta forma é possível estabilizar/retardar a progressão ou sintomas da doença. Afinal o cérebro não é um músculo, mas se não for exercitado ele atrofia. O exercitado, ele se desenvolve, recomenda-se para indivíduos portadores de demência, reabilitação cognitiva individualizada e/ou em grupo, com acompanhamento de profissionais especializados”, seguiu.

O Supera é um curso para estimular memória, concentração e raciocínio lógico, foca na melhora da performance escolar e, claro, da socialização.

Em Cascavel o Supera está na Rua Castro Alves, 2172, Centro e você ainda pode experimentar na prática com duas semanas de aulas gratuitas.

Têm dúvidas e quer conhecer mais? Ligue ou envie uma mensagem pelo WhatsApp 45 9 9900-2026.

O Supera

O Supera é um curso diferente de tudo que você já conhece. Com apenas uma aula semanal de duas horas, você conquista uma mente saudável, com mais concentração, raciocínio, memória, criatividade e autoestima. Estas habilidades melhoram o desempenho na escola, alavancam a carreira e garantem mais qualidade de vida. Encare este desafio e experimente uma forma incrível de viver. A metodologia não tem limite de idade: todo mundo pode viver esta emoção.

(Assessoria)

Deixe um comentário