CASCAVELDESTAQUE

Extensão da Barão do Rio Branco começará imediatamente

Obras serão executadas pela incorporadora responsável pelo loteamento e fiscalizada pelo Município de Cascavel

Manoel Teixeira/Secom

As parcerias do Município de Cascavel com a iniciativa privada têm garantido avanços sociais, mobilidade urbana e melhoria na qualidade de vida da população. Loteadoras que investem e têm retorno financeiro na cidade, assumem seu papel de contribuir com o Município realizando obras que beneficiam moradores da cidade.

Foi assim com as avenidas Guaíra e Das Torres que foram ampliadas pelas incorporadoras responsáveis por loteamentos em seus entornos. Agora, uma nova parceria garantirá a extensão da avenida Barão do Rio Branco em 3,6 quilômetros.

No último sábado (23), um evento que marcou o início da comercialização dos imóveis também foi destacado pela entrega da Certidão de Aprovação para a construção do prolongamento da via pública, que será executado pela empresa P2 Empreendimentos imobiliários. Com a aprovação do Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC), os trabalhos devem começar imediatamente.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que Cascavel atingiu um estágio avançado de maturidade e precisa uniformizar as responsabilidades, com o setor público fazendo as obras que precisam ser feitas e trazer também investidores para investir na cidade.

“Aqui, na continuidade da Barão do Rio Branco, o empresário faz seu investimento, ele ganha dinheiro com isso, mas não deixa o ônus para o Município, para as pessoas que aqui vão morar. Então, nós impusemos essa parceria, de aprovação mediante a contrapartida do investimento na construção da Avenida. Essa avenida que era uma PR, uma estrada estadual, hoje é uma estrada municipal e que vai ter a duplicação, pista de caminhada, ciclovia, iluminação em led, canteiro central e abrigos de ônibus pagos pela iniciativa privada. Isso desonera o cofre do Município e pode mexer nas políticas públicas”, enfatiza o prefeito.

César João Dedaviti, diretor do empreendimento, afirma que a extensão da avenida Barão Rio Branco começou a ser pensada no mesmo momento em que o projeto do loteamento passou a ser idealizado.

“Esse local merece uma mobilidade, os moradores merecem ter um acesso para a cidade, nós estamos, concretizando isso. O início das obras já são imediatos ali da avenida Barão do Rio branco e, em breve, nós teremos tudo pronto para cascavel, que merece”, destaca.

Municipalização

O trecho que será o prolongamento da avenida Barão do Rio Branco era a rodovia PR-486, nas proximidades da Ceasa. Para que a obra pudesse ser executada, em novembro do ano passado o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou o Decreto 9569 transferindo o domínio do trecho de 3,6 km para o Município de Cascavel.

(Secom)

Deixe um comentário