BRASILPOLÍTICA

Fala de vereadora do PT revolta evangélicos: “voto pelo fim da bancada da bíblia”; assista

A vereadora de Limeira (SP), Isabelly Carvalho (PT), foi criticada nas redes sociais após fazer um discurso que revoltou em plenário parlamentares evangélicos na última quinta-feira (8).

Eleita vice-presidente da Câmara para o biênio 2023-2024, a petista declarou voto na chapa comandada por Everton Ferreira (PSD) – futuro presidente da Câmara de Limeira e que foi apoiado pelo prefeito Mario Botion (PSD).

Como Isabelly faz oposição ao governo, seu voto ao grupo da base aliada gerou críticas. Ao discorrer em plenário porque optou em votar em Everton, disse que tinha “convicção” do seu voto, que votava “pela democracia”, “pelas mulheres” (já que no grupo que apoiou Everton estavam todas as parlamentares mulheres) e, também, “pelo fim da Bancada da Bíblia”.

A petista chegou a ser vaiada em plenário e o vídeo com o trecho do discurso viralizou na internet.

 

“Fim da bancada da Bíblia”

No final da sessão, Isabelly tentou explicar o que quis dizer quando citou a Bíblia. “Quando utilizei bancada da Bíblia, não quis falar da Bíblia. A Bíblia, até para quem é ateu, é um importante livro sócio-histórico, que deve ser lido por todos e todas (…). A Bíblia é também uma fonte de conhecimento. Não foi em referência ao livro sagrado ou à religião. Me referi à conduta de alguns”, declarou.

Repercussão

O voto de Isabelly na chapa de Everton gerou reação dentro do próprio Partido dos Trabalhadores de Limeira, que, em nota, informou não concordar com o posicionamento da parlamentar. “Informamos que o voto da vereadora Isabelly Carvalho não representou o posicionamento da Executiva Municipal do PT de Limeira e suas lideranças”.

O Sindsel (Sindicato dos Servidores Municipais) também desaprovou a conduta da petista. “Nós servidores sabemos o quanto sofremos na pele com a atuação desta gestão do executivo municipal, e de maneira alguma podemos defender qualquer tipo de aliança, proximidade ou fortalecimento deste atual governo, devendo sempre ser oposição e garantir conquistas a toda categoria”, diz comunicado do sindicato.

 

Deixe um comentário