BRASILDESTAQUE

Grupo faz ato contra resultado das urnas em frente a Aman, onde Bolsonaro se formou

Manifestantes bolsonaristas participaram na tarde desta quarta-feira (2) de um ato em frente a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ), instituição que o presidente Bolsonaro se formou oficial do Exército e costuma frequentar em formaturas militares.

As manifestações ocorreram três dias depois do 2º turno das eleições que deram a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) na disputa para a presidência da República.

Vestidos de verde e amarelo e carregando a bandeira do Brasil, eles exibiam cartazes e gritavam com palavras de ordem por intervenção federal, pedido que é inconstitucional e antidemocrático.

Em uma das faixas, os bolsonaristas afirmavam que o povo “não quer um governo comunista”. O grupo também cantou o hino nacional e se ajoelhou para fazer orações evangélicas e católicas.

A Aman fica próxima da Via Dutra, rodovia que liga o Rio de Janeiro ao estado de São Paulo. Por conta do ato, motoristas que passavam pelo trecho às 17h50 enfrentavam 3 km de congestionamento.

A Polícia Rodoviária Federal temia o encontro dos manifestantes com torcedores do Corinthians que estão a caminho do Maracanã. Durante a viagem, os corintianos furaram bloqueios feitos por bolsonaristas em duas cidades paulistas. Segundo a PRF, a passagem deles por Resende “foi tranquila”.

Foto: Reprodução/Redes sociais

(G1)

Deixe um comentário