CASCAVEL

HUOP recebe naninhas do Projeto Educar em Cascavel

Foram entregues 50 unidades de naninhas

Divulgação

Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), recebeu nesta quinta-feira (08) naninhas produzidas por pessoas privadas de liberdade (PPL), da Penitenciária Industrial Marcelo Pinheiro – Unidade de Progressão (PIMP-UP). Todo o material utilizado para a produção e fabricação do item foi financiada pelo CONSELHO da Comunidade – Comarca de Cascavel, em parceria com o Projeto Educar para o Futuro Conselho/Unioeste.

Foram entregues 50 unidades de naninhas confeccionadas em um período de dez dias, mas esse prazo de produção varia de acordo com os pedidos realizados pelo conselho.

De acordo com Márcio Issler do Deppen (Departamento de Polícia Penal) e responsável pelo projeto, o trabalho em conjunto das pessoas em situação de PPL se torna indispensável. “Conforme as demandas são solicitadas, repassamos para a equipe de produção e cada um faz a sua parte, agilizando assim todo o processo de confecção das naninhas”, comenta Issler.

O CONSELHO da Comunidade é um órgão do Poder Judiário sem fins lucrativos que foi criado para a ressocialização do ex detento, o incluindo novamente na sociedade, dando a oportunidade de uma nova chance para recomeçar a vida de forma digna, sem preconceito e com novas possibilidades.

Inicialmente as almofadas eram entregues em datas festivas e somente para as crianças, atualmente são destinadas em casos específicos como explica a Psicóloga do HUOP Sheila Taba. “O carinho expresso com as naninhas nós entregamos para adultos e crianças, pacientes em cuidados paliativos e para pacientes que estão passando por momentos difíceis ou aqueles que permanecem muito tempo em ambiente hospitalar”, conta Taba.

São estes cuidados oferecidos pelo setor de Psicologia do HUOP que ressaltam a preocupação em acalmar alguns visitantes. Pois, existem casos de crianças que ao vir visitar um familiar ganham uma naninha em forma de transmitir uma leveza nesse processo de contato com o paciente, construindo um elo de memória afetiva.

Explica a psicóloga a importância do Projeto Educar para o Futuro, que conta com doações de todo material utilizado para a confecção das almofadas. Uma corrente de amor e dedicação que pode mudar o dia de alguém e encher o coração de esperança.

(Assessoria)

Deixe um comentário