CASCAVEL

Interessados têm até quarta-feira para apresentar proposta de compra de terrenos do autódromo

Venda de dois terrenos garante obras de melhoria no autódromo internacional Zilmar Beux, uma delas é a correção da pista

Divulgação

Interessados em adquirir um dos dois terrenos que pertencem ao Autódromo Internacional Zilmar Beux,em Cascavel e que foram colocados à venda, têm até as 13h59 da próxima quarta-feira (28) para entregar os envelopes com a proposta e a documentação exigida pelo edital.

A venda irá garantir uma série de melhorias no autódromo, inclusive a correção da pista, que é uma exigência da Federação Brasileira de Automobilismo (FBA). Com isso, Cascavel terá uma das melhores pistas do Brasil e será palco de grandes competições nacionais como a Stock Car, Copa Truck e outros eventos que atraem público de cidades de diferentes regiões do Brasil.

Dois terrenos que pertencem ao próprio autódromo foram colocados à venda, por meio da Concorrência Pública 023/2022, para garantir os trabalhos e, com isso. Todo o valor arrecadado com a venda dos imóveis serão utilizados investidos nas melhorias do próprio autódromo. Juntos, os dois terrenos estão avaliados em R$ 3,7 milhões.

O secretário de Esportes e Lazer, Carlinhos Oliveira, também destaca a importância de Cascavel ter um autódromo em condições plena de uso para atrair, inclusive, outros grandes circuitos do calendário nacional e sul-americano.

“Com esses investimentos que estão sendo feitos, Cascavel terá, sem dúvida, uma das melhores pistas do Brasil”, diz o secretário.

A concorrência pública escolherá a proposta mais vantajosa para alienar os imóveis. O critério de julgamento adotado será a maior oferta por item.

Às 14h, de quarta-feira (28), acontece a sessão pública para a abertura dos envelopes contendo as propostas.

(Secom)

Deixe um comentário