CASCAVELDESTAQUE

IPTU com 15% de desconto pode ser pago até o dia 20 de janeiro

Para quem optar em pagar o tributo no dia 12 de abril, o desconto será de 10%. O contribuinte poderá optar pelo pagamento parcelado em nove meses, neste caso, sem desconto
A Prefeitura de Cascavel publicou o Decreto 17.266 que estabelece prazos para pagamentos e os descontos aos contribuintes de Cascavel na quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Pela primeira vez, os contribuintes poderão ter 15% de desconto sobre o valor do tributo, desde que o pagamento seja feito até o dia 20 de janeiro.

O secretário de Finanças, Gelson Uecker, destaca que para o pagamento até 20 de janeiro o procedimento deve ser feito de forma online. “O objetivo dessa iniciativa de dar 15% para esse desconto à vista online é justamente estimular o contribuinte a fazer seus pagamentos online e assim nós temos menos custos, tanto de material impresso como toda a parte de entrega”, explica o secretário.

O pagamento poderá ser feito a partir do dia 2 de janeiro. A partir dessa data, o contribuinte poderá ter acesso ao boleto acessando o Portal Cidadão.

Para quem optar em fazer o pagamento como nos anos anteriores, a quitação do tributo à vista poderá ser feita até o dia 12 de abril, com 10% de desconto. O contribuinte também terá a opção de pagar parcelado, em até nove vezes, neste caso sem juros.

“Outro detalhe é que nós não teremos reajustes desses valores, mas teremos a correção da inflação que é feita pela nossa UFM,  a Unidade Fiscal do Município de Cascavel, que teve um acréscimo de 4.78%”, explica o secretário.

Outros tributos como a Taxa de Lixo e Taxa de Proteção a Desastres e Contribuição de Iluminação Pública também terão vencimentos no dia 12 de abril.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe um comentário