DESTAQUEECONOMIA

Jovem aprendiz: Correios tem mais de 4 mil vagas

Os Correios publicaram, nesta segunda-feira (20), edital com mais de 4 mil vagas no programa de jovem aprendiz da empresa estatal, para atuação em centenas de cidades no país. As oportunidades são para os cargos de assistente administrativo ou de logística.

Os candidatos devem ter entre 14 e 21 anos e precisam estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental. Os interessados não podem ter sido contratados anteriormente como jovem aprendiz e/ou mantido vínculo empregatício com os Correios, nem ter concluído um curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto no programa.

A jornada de aprendizagem do programa será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, totalizando no mínimo 800 horas, entre atividades teóricas e práticas.

Vagas

As 4.382 vagas disponíveis serão distribuídas pelo país conforme esta planilha, que consta como Anexo I do edital do programa.

O processo seletivo será realizado por meio de três sistemas de vagas: o sistema de ampla concorrência; o sistema de cotas para pessoa com deficiência (PCD); e/ou o sistema de cotas para pessoa negra (preta ou parda – PNPP).

Inscrições

As inscrições para o programa de jovem aprendiz dos Correios devem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (27), até 23h59 do dia 21 de abril, no site da empresa.

Os candidatos passarão por comprovação de requisitos, como renda mínima familiar; exames médicos pré-admissionais; e, por fim, contratação.

O edital completo do programa pode ser acessado aqui.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

(BHAZ)

Deixe um comentário