DESTAQUEINTERNACIONAL

Lista Mundial da Perseguição 2023 mostra dados sobre cristãos no mundo

Pesquisa mostra que países como Coreia do Norte, Nigéria, Irã, Índia e vários da América Latina perseguem, hostilizam, torturam e até matam cristãos

Foto: Divulgação/Portas Abertas

A organização Portas Abertas, que monitora a perseguição contra cristãos em todo o mundo, divulgou a Lista Mundial da Perseguição 2023, onde elenca países mais hostis ao cristianismo.

Lançada há 30 anos, a lista monitora os países em que os cristãos são mais perseguidos para, assim, poder ajudar e prestar serviços emergenciais, socioeconômicos e pós-trauma.

Para a elaboração da pesquisa, são realizados estudos no período de 1º de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022, quando os dados são compilados.

Lançada no início de cada ano, a lista usa extensa pesquisa, dados de trabalhadores de campo da Portas Abertas, suas redes nacionais, especialistas externos e analistas de perseguição para quantificar e analisar a perseguição em todo o mundo.

Cada edição é certificada pelo International Institute for Religious Freedom.

De acordo com a organização, mais de 360 milhões de cristãos enfrentam altos níveis de perseguição e discriminação por causa de sua fé. Isso quer dizer que 1 a cada 7 cristãos enfrentam a perseguição em todo o mundo.

Neste ano, a lista traz de volta a Coreia do Norte à primeira posição, sendo o país mais restrito para o Cristianismo.

Curiosamente, esta ano o país atingiu o maior nível na avaliação de perseguição de todos os tempos. Isso reflete um aumento nas prisões de cristãos e mais igrejas clandestinas descobertas e fechadas.

Prisão significa execução ou prisão perpétua em um dos campos terrivelmente desumanos do país para prisioneiros políticos, onde os prisioneiros enfrentam fome, trabalhos forçados, tortura e violência sexual.

O novo aumento vem com a aplicação da nova “Lei do Pensamento Antirreacionário”, que criminaliza qualquer material publicado de origem estrangeira na Coreia do Norte.

(Gospel Prime)

Deixe um comentário