CASCAVEL

Madril pede ala exclusiva para dependentes químicos em penitenciárias de Cascavel

O pedido, dirigido ao secretário estadual Wagner Mesquita de Oliveira, da Segurança Pública, foi votado e aprovado na sessão desta segunda-feira (27).

Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC

Um requerimento de autoria do Policial Madril (PSC) pede ao Governo do Estado que crie alas exclusivas para dependentes químicos nas penitenciárias de Cascavel. O pedido, dirigido ao secretário estadual Wagner Mesquita de Oliveira, da Segurança Pública, foi votado e aprovado na sessão desta segunda-feira (27).

“Entendemos que tal medida auxiliaria em muito no evitamento de eventuais recaídas por parte desses apenados que possuem dependência química, na medida em que estes teriam um espaço diferente e não voltariam para as celas, onde naturalmente poderiam voltar a consumir drogas. A ideia é que os apenados cumpram a pena e, simultaneamente, recebam tratamento médico adequado para o seu vício, o que contribuirá também para que estes, ao conquistarem novamente a liberdade, não voltem para o mundo do crime”, explicou o vereador. Segundo ele, o tratamento poderia ser feito mediante parcerias do Governo com universidades, instituições de saúde, ONGs e grupos religiosos.

(Assessoria/CMC)

Deixe um comentário