CASCAVEL

Maio Amarelo: Transitar e Cotrans orientam população sobre o uso correto do cinto de segurança

Objetivo da Transitar é preservar vidas, por meio da conscientização

Divulgação

O cinto de segurança não vai evitar um acidente, mas o acessório pode salvar a sua vida. Apesar da extrema importância do equipamento, há ainda uma parcela bem significativa da população de Cascavel que está abrindo mão da própria segurança e está dirigindo sem o cinto. Os números da Transitar apontam que mais de 1,2 mil condutores foram autuados por não estarem com o dispositivo no primeiro quadrimestre de 2023.

Dentro da programação da campanha Maio Amarelo – No trânsito, escolha a vida, a Transitar e o Cotrans foram às ruas do Centro de Cascavel para conversar com a população e orientar sobre o uso correto do cinto. A mobilização aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), no Calçadão. Houve entrega de material educativo e muita prosa entre os agentes e a comunidade.

A encarregada do setor de Educação da Transitar, Luciane de Moura, reforça que o foco não é a multa, mas a conscientização dos cascavelenses. “Entrou no veículo puxa o cinto, trava e só aí você segue seu caminho. Nós estamos aqui para ajudar. O nosso objetivo realmente a preservação de vidas”, pontua.

A agente também destaca que as forças de segurança e a própria Transitar visam atuar em parceria com a população. “Em qualquer momento que você não se sentir seguro, você também pode parar e abordar uma pessoa que está ali de uniforme de agente ou de Polícia, do Corpo de Bombeiros, de quem está presente na via. Nós estamos aqui para auxiliar, para servir a população: esse o nosso objetivo”, conclui.

Vale destacar que a Transitar realiza ao longo de todo o ano ações educativas, com o intuito de propagar bons hábitos e mudar comportamentos no trânsito de Cascavel.

(Secom)

Deixe um comentário