DESTAQUEPARANÁ

Menino de 8 anos finge estar desacordado para ‘matar’ aula, e mãe chama o Samu

Uma simples travessura de criança terminou em um atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no interior do Paraná. Um menino de 8 anos deixou a mãe desesperada no início da manhã da última sexta-feira (17) ao fingir que não estava acordado. O objetivo dele com a mentira era não ir à escola.

Em contato com o Samu, por volta das 7h30, a mulher disse que tentou acordar o filho durante cerca de uma hora, sem sucesso. O caso ocorreu na cidade de Maringá, no norte do Paraná. Três profissionais foram à residência para atender a ocorrência.

“No caminho, a gente foi já imaginando que poderia ser desde uma simples hipoglicemia, até um mal súbito” afirmou o médico Joel Agostinho à RPC, afiliada da Rede Globo na capital Curitiba.

Ainda de acordo com Agostinho, no primeiro contato, já foi possível perceber que o garoto se encontrava bem. “A criança não tinha a pele fria, não estava cianótica [com a pele roxa], não tinha alterações clínicas e reagia ao mínimo estímulo”, informou Joel.

Segundo ele, após esses sinais, a equipe médica e a mãe se acalmaram. Porém, o menino que tentou faltar à aula só “acordou” definitivamente após ouvir que os socorristas teriam de fazer um teste de glicemia, utilizando uma agulha.

Após o procedimento, não foram indicados problemas. “A mãe acreditava que o filho estava ruim, mas a criança simulou”, concluiu o médico.

Foto: Amanda Dias/BHAZ

(BHAZ)

Deixe um comentário