DESTAQUEINTERNACIONAL

Menino enfrenta conselho escolar por usar camiseta “só existem 2 gêneros

Menino de 12 anos defende seu direito de expressar sua crença.

Foto: Reprodução/Facebook

Um vídeo de um aluno do ensino médio denunciando sua escola por tê-lo punido por usar uma camiseta declarando que existem apenas dois gêneros se tornou viral, pois a família da criança considera a possibilidade de tomar medidas legais contra o distrito escolar.

Nesse sentido, o vídeo mostra Liam Morrison, um estudante de 12 anos da Nichols Middle School em Middleborough, Massachusetts, dirigindo-se ao comitê escolar na semana passada. Até a tarde de segunda-feira, o vídeo já havia recebido 3,9 milhões de visualizações.

Segundo The Christian Post, o vídeo, tirado de uma reunião do comitê escolar em 13 de abril, mostra o aluno explicando que ele “nunca pensou que a camiseta que usei para ir à escola em 21 de março me levaria a falar com vocês hoje”.

“Naquela manhã de terça-feira, fui retirado da aula de educação física para me sentar com dois adultos para o que acabou sendo uma conversa muito desconfortável. Disseram-me que as pessoas estavam reclamando dos dizeres em minha camiseta, que minha camiseta estava fazendo com que alguns alunos se sentissem inseguros”, lembrou ele.

Segundo Liam, eles o disseram que ele não estava em apuros, mas ele sentiu como se estivesse. Os funcionários da escola disseram que ele deveria tirar a camiseta antes de voltar à sala de aula. Quando Liam disse a eles que não queria fazer isso, eles chamaram seu pai.

Desse modo, Morrison observou que sua camiseta continha “palavras simples” proclamando que “existem apenas dois gêneros”. Ele insistiu que as palavras em sua camiseta não representavam nada prejudicial, nada ameaçador, apenas uma declaração que acredita ser um fato.

“Me disseram que minha camiseta tinha como alvo uma classe protegida. Quem é essa classe protegida? Seus sentimentos são mais importantes do que meus direitos? Eu não reclamo quando vejo bandeiras do orgulho e pôsteres de diversidade pendurados por toda a escola. Sabe por quê? Porque os outros têm direito a suas crenças, assim como eu”, continuou.

Por fim, Morrison concluiu expressando confiança de que usar uma camiseta com essas palavras estava dentro de seus direitos da Primeira Emenda. Ele compartilhou sua esperança de que o comitê escolar “se pronuncie pelo resto de nós para que possamos nos expressar sem sermos retirados da sala de aula”.

(Gospel Prime)

Deixe um comentário