CASCAVELDESTAQUE

Moção ao governo estadual pede intervenção para manter aberto o Hospital do Coração

A moção foi aprovada na sessão de segunda-feira (19) e será agora encaminhada ao secretário estadual de Saúde, César Augusto Neves Luiz.

Divulgação/Hospital do Coração Nossa Senhora da Salete

Uma Moção de Apelo proposta pelo vereador Pedro Sampaio (PSC) e subscrita por mais 16 parlamentares está pedindo à Secretaria de Saúde do Paraná que realize uma intervenção no Hospital do Coração Nossa Senhora da Salete. O propósito seria que o governo assumisse “sua gestão de forma temporária até a resolução do impasse judicial, evitando assim prejuízos a saúde da população”.

A moção foi aprovada na sessão de segunda-feira (19) e será agora encaminhada ao secretário estadual de Saúde, César Augusto Neves Luiz. “Embora o Hospital em questão se trate de uma entidade privada e o mérito do processo judicial seja de interesses particulares, se faz imprescindível que exista um diálogo aberto e transparente do poder público em relação ao tema em questão, uma vez que o Estado precisa garantir o atendimento aos pacientes ali internados, e não apenas isso, inúmeros são os funcionários, além de médicos e prestadores de serviço, se fazendo primordial a intervenção do Estado para uma rápida e eficaz solução”, reivindicam os vereadores, na justificativa da proposição.

(Assessoria/CMC)

Deixe um comentário