CASCAVEL

Moção aplaude Nilso da Silva por 20 anos de voluntariado e gestão na presidência da Apae

Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC

A Câmara Municipal aprovou, na primeira sessão desta segunda-feira (27), uma Moção de Aplauso de autoria dos vereadores Mazutti, Alécio Espínola e Pedro Sampaio, todos do PSC. O homenageado é Sebastião Nilso da Silva, em reconhecimento aos seus 20 anos de voluntariado na Apae e pela sua gestão como presidente da entidade no período de 2020 a 2023.

Ao defender a proposição, Mazutti destacou que foi na presidência de Nilso que a Apae concretizou o sonho de ter o seu Centro de Terapias Integradas, cuja finalização ficará a cargo da nova diretoria eleita para o biênio 2023-2025. “Assim que a diretoria dele assumiu, entramos no período da pandemia, que trouxe uma série de desafios. A arrecadação caiu e as despesas continuaram em evolução. A luta foi motivar o time da Apae, mas com muita determinação e amor conseguiram a solidariedade da comunidade e puderam melhorar tanto as condições de trabalho dos profissionais como o atendimento aos alunos e famílias”, lembrou o vereador.

Quem é o homenageado

Sebastião Nilso da Silva nasceu em 20/01/1954 em Monte Carlo (SC), filho de José Aladins da Silva e Laudelina de Corduva da Silva, ambos agricultores. Com formação profissional em Administração de Empresas, ele é casado com Cleangeles Barp Zanotto Silva e pai de duas filhas. Nilso Silva e sua família chegaram em Cascavel em 1978, transferido pelas lojas Hermes Macedo de Joaçaba (SC). Chegou a ser gerente comercial e gerente regional da empresa e posteriormente gerente geral da franquia Localiza em Cascavel, Toledo, Umuarama, Francisco Beltrão e Pato Branco. Ele iniciou seu voluntariado na Apae em 2010, devido à parceria com o Rotary União, chegando à presidência em 2020.

(Assessoria/CMC)

Deixe um comentário