CASCAVEL

Modelo: Comitiva de Castro conhece programas desenvolvidos em Cascavel

Primeira-dama e secretária de Ação Social de Castro, município  da região dos Campos Gerais,  Michelle Nocerta Fadel, esteve em Cascavel, neta terça feira (19),  junto com uma equipe de técnicos daquele município, para conhecer o Programa Território Cidadão e as ações realizadas pela Secretaria de Assistência Social.

A equipe foi recepcionada pelo coordenador do Território Cidadão, Robson Macanhão, o técnico agrícola, Patrik Tristacci  e pelo secretário, Hudson Moreschi Júnior. “Foi extremamente positiva esta troca de experiências em que foi possível apresentarmos alguns serviços realizados pela Secretaria de Assistência Social. Foi muito bom porque pudemos conhecer a realidade de outros Municípios dos Estado também”, disse Hudson Moreschi Júnior.

A visita contemplou os  programas Agricultura Urbana, Território Cuidando Cidadão, Território na Praça, programas da Assistência  Social como  o Família Acolhedora e Restaurante Popular. “Esta visita reflete a importância das ações desenvolvidas pelo Território Cidadão que tem como principal missão aproximar a comunidade da administração pública. Esta aproximação faz com que a comunidade possa levantar suas principais demandas e assim direcionar  a administração pública em suas principais necessidades”, explicou Robson Macanhão.

“Durante a visita às hortas do Agricultura Urbana,  mostramos como funciona o programa, quais são as diretrizes, como são selecionados os cultivadores, como é feita a distribuição das áreas e qual o público que desejamos atingir com o programa agricultura urbana”, explicou o técnico agrícola responsável pelo programa, Patrik Tristacci. Ele completou falando que “além disso foi mostrado como é o dia a dia dos cultivadores nas hortas que compõe o programa. Quais as dificuldades, quais as entidades atendidas pelo programa, e como proceder com o excedente da produção”.

Deixe um comentário