BRASILDESTAQUE

Moraes libera 102 presos por invasão dos Três Poderes em 8 de janeiro

Presos foram liberados, mas terão que usar tornozeleira eletrônica. Eles também estão proibidos de usar redes sociais e sair do país

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou na noite dessa segunda-feira (27/2) a soltura de 102 presos por suspeita de participação dos atos bolsonaristas de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas com a intenção de provocar um golpe de estado.

Segundo a decisão, os presos terão que usar tornozeleiras eletrônicas para monitoramento, que serão instaladas pela Polícia Federal (PF) em Brasília. Eles estão proibidos de sair de casa no período noturno e nos finais de semana.

Além disso, os 102 presos liberados estão proibidos de se ausentar do país. Eles devem entregar seus passaportes ao judiciário de seus respectivos estados no prazo de cinco dias.

O texto de Moraes ainda prevê a suspensão imediata de todo documento de porte e posse de arma de fogo em nome dos investigados, incluindo o certificado de registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).

A decisão do STF também determinou a proibição do uso de redes sociais e a proibição dos investigadores se comunicarem com outros envolvidos.

Foto e Texto: Portal Metrópoles

Deixe um comentário