DESTAQUEINTERNACIONAL

Motins anticristãos aumentam na Índia, com perseguição crescente

Lista aponta Índia como a décima nação mais arriscada do mundo para cristãos.

Foto: Reprodução/AP

Uma monitoria da perseguição, International Christian Concern (ICC), relata que cristãos na Índia vêm sofrendo com a crescente perseguição, enquanto radicais nacionalistas hindus atacam crentes por se recusarem a se converter de volta ao hinduísmo.

Sendo assim, ICC aponta que na semana passada cristãos em 20 vilarejos no estado de Chatisgar, na Índia, foram atacados durante cultos. Os radicais usaram bastões para atacar os crentes, saquearam suas casas e destruíram três igrejas.

De acordo com Faith Wire, várias pessoas foram gravemente feridas e hospitalizadas, enquanto outras fugiram para a selva ou delegacias de polícia próximas, mas as autoridades se recusaram a ajudar.

“Crianças pequenas e mulheres com suas famílias estavam sentadas em lugares abertos, sem comida ou água, aquecendo suas mãos com sua própria respiração”, disse uma testemunha.

Além disso, um líder da igreja disse que estes ataques violentos em larga escala trazem de volta memórias traumáticas dos tumultos anti-cristãos de Kandhamal, se referindo a agosto de 2008, quando nacionalistas radicais hindus mataram 39 cristãos e destruíram 3.906 casas.

“Estes incidentes chocaram toda a comunidade cristã no estado, e o triste é que o povo em autoridade não se preocupou em ajudar”, acrescentou o líder.

Nesse sentido, a Índia é a 10ª nação mais arriscada do mundo para os crentes, de acordo com a Lista Mundial de Vigilância de Portas Abertas de 2022 dos EUA, que classifica os países onde a perseguição é mais prevalecente. O presidente da ICC, Jeff King, afirmou que os recentes ataques são o resultado desta hostilidade geral contra os Cristãos.

“A perseguição cristã disparou na Índia desde que o Primeiro Ministro Narendra Modi e seu partido BJP tomou o poder em 2014. Com o objetivo de estabelecer a Índia como uma nação hindu, eles aprovaram leis e aplicaram políticas voltadas para os cristãos”, disse King.

(Gospel Prime)

Deixe um comentário