DESTAQUEESPORTE

Muito talento em jogo: golaços marcam fim de semana do Brasileirão Assaí 2023

Segunda rodada termina nesta segunda, com Bahia x Botafogo, em Salvador

Maurício foi o protagonista do Internacional na vitória de virada sobre o Flamengo
Maurício foi o protagonista do Internacional na vitória de virada sobre o Flamengo – Créditos: Ricardo Duarte/ SC Internacional

A 2ª rodada do Brasileirão Assaí 2023 merece destaque pela quantidade de belos gols em vários jogos. No sábado (22), Nino cabeceou com estilo e fez o goleiro do Athletico-PR se esticar em vão para tentar evitar o segundo gol do Fluminense no Maracanã. O Tricolor carioca venceu por 2 a 0 e lidera a competição.

Nino marcou belo gol de cabeça na vitória do Fluminense contra o Athletico-PR
Nino marcou belo gol de cabeça na vitória do Fluminense contra o Athletico-PR – Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC

Já no domingo (23), Gerson, do Fla, abriu a lista de lances e gols vistosos. Contra o Internacional, no Beira-Rio, ele iniciou a jogada coroada com um lençol no goleiro e uma finalização com muita categoria que deixou a defesa adversária desnorteada.

Mas, na mesma partida, Maurício, do Inter, daria o troco, nos acréscimos, ao ter calma e talento suficientes para encobrir o goleiro Santos com um toque sutil e decretar uma virada histórica do Inter: 2 a 1 sobre o Fla.

Gerson marcou seu primeiro gol após retorno ao Flamengo
Gerson marcou seu primeiro gol após retorno ao Flamengo – Créditos: Gilvan de Souza / CRF

Pedro Raul, de cabeça, também faz jus à citação, pelo primeiro gol do Vasco no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no Maracanã, pela forma como que tocou na bola e o movimento rápido que pegou a defesa do time paulista desprevenida. Por sua vez, o Palmeiras também teve um gol muito bonito, marcado por Rafael Navarro, que cabeceou para baixo, antevendo que o quique da bola surpreenderia o goleiro Léo Jardim.

Depois, em Goiânia, Roger Guedes exibiu todo seu talento para fazer o único gol do Corinthians no confronto com o Goiás. Na sequência, porém, o time da casa virou e Apodi fechou o placar de 3 a 1 com um gol em que demonstrou exímio controle de bola antes de concluir.

Apesar da derrota, Roger Guedes se destacou no jogo com o Goiás e marcou um golaço
Apesar da derrota, Roger Guedes se destacou no jogo com o Goiás e marcou um golaço – Créditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ainda no domingo, Pikachu fez dois gols na vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Coritiba, na capital paranaense. Em ambos, chutou com precisão, encobrindo o goleiro.

A segunda rodada do campeonato se encerra nesta segunda-feira, com Bahia x Botafogo, na Arena Fonte Nova.

Yago Pikachu fez dois gols na vitória do Fortaleza contra o Coritiba, no Couto Pereira
Yago Pikachu fez dois gols na vitória do Fortaleza contra o Coritiba, no Couto Pereira – Créditos: Mateus Lotif/Fortaleza

(CBF)

Deixe um comentário